Interior da Bahia

Feira de Santana apresenta mais de 700 casos confirmados de dengue

[Feira de Santana apresenta mais de 700 casos confirmados de dengue ]
14 de Março de 2019 às 15:33 Por: Paulo José / Acorda Cidade Por: Redação BNews 0comentários

Até hoje, o município de Feira de Santana, a cerca de 116 km de Salvador, registrou 705 casos confirmados de dengue e um total de 2.512 notificações. Na tarde de quarta-feira (13), aconteceu uma reunião no Ministério Público, que apresentou o plano de combate à doença na cidade. 

Representantes do estado e do município participaram do evento. Entre eles, o promotor público Audo Rodrigues e a secretária municipal de saúde Denise Mascarenhas, segundo o site Acorda Cidade.

Durante a reunião, a secretária Denise Mascarenhas frisou que a secretaria conta com 337 agentes de endemias no momento e já solicitou a ampliação do quadro profissional. Segundo ela, além dos agentes de endemias também trabalham no combate a dengue os agente comunitários de saúde. O município conta com 800 profissionais dessa categoria. Denise frisou ainda que estão sendo atendidos todos os bairros que têm notificações da doença principalmente os distritos que são os locais de maior incidência da doença.

“Todos os bairros de Feira de Santana e todos os distritos já foram trabalhados e inclusive, além de ações da dengue,  os distritos estão recebendo a partir do dia (16) uma ação global e não só envolve a secretaria de saúde é importante dizer que além do estado, que tem essa parceria, todas as secretarias do município estão envolvidas nesse processo, de colaboração, além da imprensa e de todas as organizações civis e governamentais”. 

Sobre os bairros mais afetados com a doença, Denise listou ao Acorda Cidade, os bairros Irmã Dulce e Brasíla. De acordo com ela, as ações de controle mais efetivas ocorrem a partir dos números de casos notificados confirmados.

O promotor público Audo Rodrigues disse que o MP de Feira de Santana resolveu convocar a reunião para traçar o plano de combate a dengue no município porque o MP tem um procedimento administrativo que é realizado para um controle das políticas públicas, voltadas para as diversas áreas. Dentro desse controle, existe um procedimento instaurado, já de situações de anos anteriores, em relação ao crescimento que a dengue que tem tido em Feira de Santana.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas