Interior da Bahia

Ruas amanhecem alagadas por conta das fortes chuvas em Camaçari

[ Ruas amanhecem alagadas por conta das fortes chuvas em Camaçari]
Por: Leitor BNews Por: Redação BNews 0comentários

Casas amanheceram alagadas, nesta quarta-feira (25), no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por conta das fortes chuvas que atingiram a região.

Segundo moradores da Rua Sotero Gomes, no distrito de Vila de Abrantes, alguns moradores perderam tudo o que tinham, por conta do alagamento.

“Aqui nessa rua existia um canal e as pessoas fizeram a construção em cima dele. Quando chove, ele transborda. Já tentamos contato com a prefeitura, mas nada foi feito ainda”, reclamou um dos moradores, em denúncia ao BNews.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Camaçari informou que a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) fez uma vistoria no local e realizou um serviço de limpeza e desobstrução de caixas de drenagem. “Para os trabalhos mais complexos, técnicos analisarão a situação para elaboração de projetos específicos”, disse o órgão.

Segundo a Defesa Civil da cidade, a equipe recebeu 12 solicitações, entre sede e a costa do município, com alagamentos registrados em Nova Vitória, Vila de Abrantes e Jauá.

“O órgão alerta que há riscos de alagamentos para as próximas horas, devido ao acúmulo de água. Contudo, toda equipe está de prontidão para atender aos chamados. Nós estamos em alerta e em esquema de plantão para atender qualquer emergência, a fim de garantir a segurança da população e evitar riscos aos moradores”, disse o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.

“Pedimos também que a população evite o descarte de lixo nas ruas, encostas, canais ou córregos. Empresas ou mesmo pessoas físicas que estejam realizando alguma obra de construção ou reforma precisam, nesse período chuvoso, fazer a contenção do material para evitar que sejam levados para a rede pluvial”, ressaltou.

A Defesa Civil do município atende pelos telefones 199, (71) 3622-7755 ou pelo celular corporativo (71) 98796-9858. A ligação é gratuita.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas