Justiça

Ameaça de penhora de bilheteria leva organizadores a cancelar Clama Bahia 2018

Vagner Souza/BNews
Evento aconteceria neste sábado (21) na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 23/09/2018, às 08h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O evento gospel Clama Bahia 2018 que aconteceria neste sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi cancelado pelos organizadores sob o argumento de "problemas técnicos". No entanto, o BNews apurou que a história não bem essa.

Reinevaldo Miranda da Silva, um dos organizadores do evento, enfrenta diversos processos na Justiça. Um deles foi protocolado na sexta-feira (21) na 20ª Vara de Relações de Consumo por André Luiz Nascimento Costa, que pediu a penhora da bilheteria. Além de Reinevaldo Miranda da Silva, figuram como alvo do processo Ana Clarissa Teixeira Damasceno, Projeto Clama e Clama Bahia.

André Costa afirma no processo judicial que seu direito à penhora como crédito decorre de uma sentença já expedida pela Justiça em uma ação que tramita na 15ª Vara dos Juizados Especiais. O juiz Joselito Rodrigues de Miranda Junior, juiz de direito da 12ª Vara de Relações de Consumo remeteu o pedido para o juízo da 15ª Vara dos Juizados Especiais.

A grade do evento tinha como atrações previstas o cantor Irmão Lázaro, os DJs Adelson e Fernanda Fê, os grupos Ao Cubo e Coral Kemuel, o cantor e compositor Anderson Freire, as cantoras Fernanda Brum e Eyshila, a youtuber Isadora Pompeo, além do Espaço Kids, do ator Chiquinho.

O Clama Bahia 2018 estava marcado para acontecer às 17h deste sábado, mas o aviso da Outra História Comunicação só foi publicado na página do evento às 22h, ou seja, cinco horas depois.

A nota se tornou alvo de críticas por parte dos seguidores. "Isso é hora de passar essa Nota de Esclarecimento... Mais respeito por favor", disse um internauta.

"Mais de dois meses e não houve tempo para montar estrutura kkkkk Tenta uma vaga no Senado irmão. vcs levam jeito", ironizou outro.

Outra seguidora da página do evento foi mais incisiva: "Agora que vocês vêm dar explicações??? Nada que vocês disserem agora justifica a falta de respeito e consideração ao público que se programou,e muitos até se sacrificaram para adquirir seus ingressos, estou indignada e já estou tomando minhas providências para fazer o cancelamento da compra. Era participante fiel do clama. A partir desta data, não conte mais comigo como seu público".

"Absurdo! Isso é uma falta de respeito com o ser humano. Gostaria muito de participar do evento,mas já estamos tomando as medidas cabíveis para fazer o estorno da compra dos ingressos. Vocês deveriam fazer o mesmo, corram atrás para ter o dinheiro de vocês de volta, porque depois disso eles não merecem que vá ninguém no evento deles. Se eles não respeitaram a gente, não merecem consideração nenhuma", aconselhou uma internauta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags