Justiça

Mateus Meira foi absolvido

Imagem Mateus Meira foi absolvido
Julgamento do ex-estudante de medicina ocorreu no Fórum Ruy Barbosa, na capital baiana   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/10/2011, às 21h36   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-estudante de medicina Matheus da Costa Meira, condenado por disparos contra a plateia de um cinema em São Paulo no ano de 1999, que resultaram em três mortes, foi submetido a novo julgamento, desta vez, por uma tentativa de homicídio contra um colega de cela na Penitenciária Lemos Brito, caso ocorrido em 2009, em Salvador. O novo júri ocorreu na manhã desta terça-feira (11) e absolveu o réu no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.
A sentença aponta que Matheus é inimputável porque é portador de distúrbios mentais e não é capaz de compreender o ato criminal dentro da cela, segundo informações da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Com o resultado, o suspeito foi absolvido de responder a pena pela tentativa de homicídio e será encaminhado para o Hospital de Custódia e Tratamento, unidade do Poder Judiciário, onde ficará por tempo indeterminado.
A sessão foi presidida pelo titular da 1° Vara, o magistrado Moacyr Pitta Lima Filho, e debatido pela promotora de Justiça Armênia Cristina Santos e por Vivaldo Amaral, advogado do réu. O resultado da sentença foi relatado por volta das 10h20, após julgamento de culpabilidade por parte dos sete integrantes do Conselho de Sentença, formado por cidadãos voluntários. É necessário quatro votos para decretar maioria, que foi concedida pelos integrantes.
De acordo com o Ministério Público, existe um laudo médico que atesta que Meira sofre de distúrbios psicológicos, o que influencia no resultado do julgamento, mas não deve ter servido de base para a sentença judicial no caso do crime no cinema de São Paulo. Meira é baiano, tem 36 anos  e está em Salvador desde 27 de setembro de 2009, quando foi transferido do Presídio de Tremembé, em São Paulo, para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, a pedido da família.
Informações do G1
Foto: Reprodução/TV Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp