Justiça

Justiça Eleitoral multa youtuber bolsonarista em R$ 5 mil por 'fake news'

Reprodução/ Instagram
O juíz responsável pelo caso decidiu pela imediata retirada dos conteúdos postados por ele nas redes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 17/10/2020, às 18h55   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A 230ª Zona Eleitoral do Rio multou em R$ 5 mil o candidato a vereador Gabriel Monteiro por disseminar informações falsas na internet. A informaçaõ é da coluna do Ancelmo Gois, do Globo.

O ex-policial militar conhecido na internet por ser youtuber, usou seu perfil no Twitter para atacar Ibis Pereira, coronel reformado da Polícia Militar do Rio e candidato a vice-prefeito na chapa de Renata Souza, do PSOL. Ibis foi defendido pelo escritório Flora, Matheus & Mangabeira.

Ainda de acordo com a coluna, o juíz responsável pelo caso decidiu pela imediata retirada dos conteúdos postados por Monteiro, assim como a multa em dinheiro por considerar se tratar de uma conduta ilícita em meio a campanha eleitoral. O Twitter também foi punido, mas em função de outra questão. Dias atrás, uma liminar foi publicada ordenando a retirada dos conteúdos difamatórios contra Ibis Pereira. O Twitter, porém, demorou para cumprir a decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp