Justiça

PF mira ex-funcionário da Petrobras suspeito de receber US$ 2,2 milhões

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 26/11/2020, às 07h40   Redação BNews



Um ex-funcionário da Petrobras está sendo investigado por, supostamente, receber cerca de US$ 2,2 milhões, entre 2009 e 2015, para favorecer a trading company em negociações de compra de combustíveis marítimos fornecidos pela estatal. As informações são do G1. 

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, na 78ª fase da Operação Lava Jato. As ordens judiciais foram expedidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba e envolvem o investigado.

De acordo com a Polícia Federal, os crimes foram cometidos na diretoria de Abastecimento e na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização.

A investigação aponta que as vantagens indevidas seriam recebidas em espécie no Brasil, e, posteriormente, repartidas pelo ex-funcionário com outros colaboradores da Petrobras que também eram integrantes do esquema criminoso.

"Existem ainda indícios de que outras empresas estrangeiras também teriam pago vantagens indevidas ao ex-agente público relacionadas a operações de compra e venda de combustíveis marítimos com a estatal brasileira", afirmou a PF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp