Eventos / Lavagem do Bonfim

Fila da regulação: "caiu 70% o tempo médio de espera" dos pacientes, diz Fábio Vilas-Boas

Adenilson Nunes / BNews
Ele participa dos festejos da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 17/01/2019, às 08h38   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas Pinto, participa dos festejos da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (17), em Salvador. Questionado pela imprensa, se permaneceria à frente da pasta, o médico foi direto. “Eu imagino que quem vai decidir é o governador. Se estaremos à frente, pergunta a ele lá”, disse.

Sobre a saúde no estado, o secretário afirmou que “caiu 70% o tempo médio de espera” dos pacientes que entram na regulação. “80% dos pacientes são atendidos em até 48 horas assim que entram na regulação”, comemora.

Em setembro do ano passado, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades na Central Estadual de Regulação. O inquérito é baseado em vistorias realizadas pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), em 2015. O órgão investiga se o quantitativo insuficiente de médicos reguladores, a necessidade de revisar as normas de distribuição por especialidade, além da ausência de política de educação continuada dos profissionais.

*Informações do repórter Guilherme Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp