Lavagem do Bonfim

Lavagem do Bonfim é oportunidade para ambulantes: chapéus são os favoritos

[Lavagem do Bonfim é oportunidade para ambulantes: chapéus são os favoritos]
Por: Dinaldo Silva/BNews Por: Léo Sousa e Yasmin Garrido 0comentários

Apesar da chuva fraca que caiu no início da manhã desta quinta-feira (16), os fiéis que acompanham o cortejo da Lavagem do Bonfim se preocupam com os cuidados da pele e a necessidade de hidratação. Com os termômetros marcando quase 30 graus, os ambulantes aproveitam a oportunidade para faturar.

É o caso de Bethânia do Espírito Santo, que vende chapéus. Ela contou ao BNews que todos os anos bate ponto no festejo e consegue uma renda extra. “Nessa época, meu faturamento é de cerca de R$ 500 só com a venda de chapéu”, disse.

Ainda segundo a ambulante, no início desta manhã, o movimento ainda não é intenso, mas, com a chegada do sol forte, que deve aparecer mais tarde, há expectativa de um faturamento ainda maior.

Mas, além dos chapéus, quem vende bebida ao longo do precurso entre a Conceição da Praia e a Colina Sagrada também lucra. O ambulante Valfredo de Jesus Trindade disse que já tem 34 anos de comércio na Lavagem. O faturamento, segundo ele, varia. "Geralmente, quando tem Bonfim, o ganho aumenta e chega até R$ 1,2 mil livre, já com as despesas pagas", contou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas