Eventos / Lavagem do Bonfim

Alternativa de transporte para os fiéis, mais de 600 mototaxistas credenciados trabalham durante o Bonfim

Dinaldo Silva/BNews
Os mototáxis são uma das alternativas de transporte mais práticas para os fiéis  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 16/01/2020, às 12h28   Leo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como no Carnaval e outras festas populares, os mototáxis são uma das alternativas de transporte mais práticas para os fiéis que vão à Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (16), em Salvador.

De acordo com o Sindicato dos Mototaxistas (Sindmoto), os trabalhadores de transporte por motocicleta credenciados estão distribuídos em dois pontos do percurso da procissão religiosa - um próximo à Feira de São Joaquim e outro no Largo de Roma, em frente ao Hospital da Mulher.

O segundo, comparado ao primeiro, é mais perto da Colina Sagrada, onde está situada a Igreja do Bonfim. A categoria, no entanto, reclama da distância para o ponto que é o final do cortejo.

"A gente está negociando com o coordenador da Cotae (Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais). Então, o coordenador está vendo para a gente tentar negociar a passagem dos mototaxistas até o final do Bonfim. O pessoal está vindo a pé de lá, então, liberando o acesso, fica melhor para pegarmos os passageiros.", disse o presidente do sindicato, Marcelo Barbosa, ao BNews.

A expectativa, Barbosa conta, é que cada mototaxista fature em média 500 reais durante a festa popular. O valor das corridas é negociado com o cliente, situação que está com os dias contados, já que a prefeitura estuda um tabelamento dos preços. A padronização, segundo o Sindmoto, "talvez" saia até a Carnaval. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp