Manifestação

Motoristas de vans promovem manifestação em Salvador

Reprodução/Record/TV Itapoan
Veículos formam fila indiana na Avenida Paralela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record/TV Itapoan

Publicado em 22/07/2019, às 07h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas de vans realizam uma manifestação nesta segunda-feira (22). O ato promovido pelos trabalhadores em transportes alternativos da Bahia reivindica a regularização da atividade.

Na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), em Salvador, centenas de veículos formaram uma fila indiana nas imediações do Wet'n Wild, sentido centro. 

Segundo os organizadores, a previsão é que o protesto conte com 400 vans e mais de 800 trabalhadores. Os manifestantes percorrerão as ruas da cidade até o Ministério Público Federal, no CAB. Em seguida, as vans seguirão para a Prefeitura de Salvador, na Praça Municipal.

Equipes da Transalvador e da Polícia Militar acompanham o protesto. 

INFRAÇÃO - De acordo com a categoria, atualmente os trabalhadores são prejudicados pela Lei 13.855/19, que aumenta a punição para os transportes alternativos. A lei altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), classificando o transporte alternativo como infração gravíssima. 

Dessa forma, os trabalhadores em transportes alternativos buscam o diálogo com as prefeituras para a regularização da atividade, a exemplo do que ocorreu em alguns municípios da Bahia que possuem o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), possibilitando que o trabalho seja realizado dentro dos padrões estabelecidos.

[Atualizada às 8h57]   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp