Manifestação

Estudantes protestam na BA-528 em apoio a funcionária de colégio estadual: "Segunda mãe"

Reprodução
Um abaixo-assinado reúne manifestações de alunos, familiares e professores  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/08/2019, às 10h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de estudantes do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, localizado na Estrada Velha de Periperi, em Salvador, bloqueou a BA-528, a Estrada do Derba, na manhã desta segunda-feira (19). Os manifestantes reivindicam a renovação do contrato de uma funcionária da unidade de ensino.

Para chamar atenção da Secretaria Estadual de Educação, os alunos escreveram uma carta pedindo a permanência da servidora, identificada como Rosane Souza da Silva. Segundo informado, o contrato da funcionária encerra no dia 1º de outubro.

"Ela e muito importante para nós alunos. Ela nos dá conselhos maravilhosos e a maioria tem ela como sua segunda mãe. Até os alunos indisciplinados respeitam ela, porque Rosane é uma pessoa que não sabe só criticar, ela nos ajuda e nos mostra que podemos ser melhores", diz trecho do texto. Um abaixo-assinado reúne manifestações de alunos, familiares e professores.

O protesto provocou congestionamento na rodovia. Equipes da Transalvador, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) acompanharam o ato realizado no trecho do bairro de Vista Alegre. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp