Meio Ambiente

População cobra proteção ambiental do Rio do Antônio

[População cobra proteção ambiental do Rio do Antônio]
07 de Junho de 2011 às 15:39 Por: Redação Bocão News0comentários

Despejo de lixo, dejeto e resíduo agrotóxico, são algumas das ameaças que sofre o Rio do Antônio, que corre nos município baianos de Brumado, Licínio de Almeida e Malhada das Pedras.

Militantes em defesa do rio marcaram reunião para tarde desta terça-feira (7), no prédio da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

Já na manhã desta terça-feira, cerca de 100 integrantes de organizações ambientais, sociais e culturais da região do sudoeste da Bahia se mobilizaram em caminhada até o Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para reivindicar das autoridade políticas medidas de preservação da sub-bacia Rio do Antônio.

Entre as medidas cobradas estão o combate à poluição orgânica decorrente do esgoto, ao desmatamento, à erosão, ao assoreamento e ao lançamento de manganês.

Participam do protesto vários representantes dos grupos Modera, Abracadabra (Agentes Brasileiros de Cultura e Arte Democrática Brasileira), ASA (Articulação do Semiárido), além de membros de comunidades ribeirinhas como Campo Seco, Pebas, Passagem, Jacaré, Rurado dos Veados, todas do município de Brumado, além de Lagoa das Cacimbas, do município Malhada das Pedras.

Informações Brumado Noticias


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas