Meio Ambiente

Ministério Público de 15 estados inicia operação contra desmatamento da Mata Atlântica

Divulgação/ MP-BA
A ação está prevista para durar até a quarta-feira (12) para todos os estados, exceto Minas Gerais e Ceará, onde será estendido até o dia 13  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ MP-BA

Publicado em 10/09/2018, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação Nacional Mata Atlântica em Pé foi lançada por unidades do Ministério Público de 15 estados do Brasil, nesta segunda-feira (10). A operação que vai identificar desmatamentos em áreas de Mata Atlântica, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos, é realizada por polícias ambientais, órgãos públicos da área e pelos MPs do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e do Ceará.

Na Bahia, as ações começaram pela região de Porto Seguro e outras áreas do bioma serão contempladas ao longo da operação. Estão em campo equipes do MP baiano, servidores e promotores de Justiça, policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No estado, a operação é coordenada pelo promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa, coordenador do Núcleo Mata Atlântica (Numa), e pela promotora de Justiça Cristina Seixas Graça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama). 

A ação está prevista para durar até a quarta-feira (12) para todos os estados, exceto Minas Gerais e Ceará, onde será estendido até o dia 13.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp