Meio Ambiente

Dupla Juan e Ravena afirma que sustentabilidade tem que sair do discurso e ser aplicada

[Dupla Juan e Ravena afirma que sustentabilidade tem que sair do discurso e ser aplicada]
16 de Março de 2019 às 12:15 Por: Carlos Alberto/Bnews Por: Shizue Miyazono0comentários

Com o olhar voltado para a sustentabilidade e a responsabilidade social, a dupla Jaun e Ravena também participou do evento realizado pelo projeto Passando o Rodo nas Praias, neste sábado (16), em Stella Maris, na capital baiana. 

Ao BNews, Ravena afirmou que a sustentabilidade tem que ser aplicada não só no discurso, mas também na prática, como o que a dupla fez no Carnaval. "Trazer a sustentabilidade para o Carnaval é uma prática muito importante tanto para a natureza quanto para a sociedade", explicou a cantora.

Juan também concorda com a irmã e falou sobre a importância de projetos voltados à preservação do meio ambiente, como o Passando o Rodo nas Praias e de sua divulgação: "É muito importante a divulgação disso [projetos e eventos voltados para o meio ambiente] para as pessoas se espelharem em novidades e se sensibilizarem". 

Com a presença de diversas crianças no evento, em que ajudaram a recolher o lixo da areia, soltaram tartarugas no mar e aprenderam como o lixo pode prejudicar a vida marinha, assim como as aves de rapina que não sabem diferenciar as presas do lixo, Juan observou como é importante começar conscientizar as pessoas desde a mais tenra idade sobre a importância do meio ambiente e como preservá-lo: "Eu lembro quando era menor e visitei o Projeto Tamar, isso ajudou a ter uma consciência melhor".

Confira a galeria de imagens do projeto

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas