Meio Ambiente

Comandante de Operações Navais afirma que apenas em Morro de São Paulo existe óleo na praia

Divulgação
Há 30 navios que podem ter sofrido um acidente de navegação e provocado o vazamento de óleo.   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/10/2019, às 18h39   Pedro Vilas Boas e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O Comandante de Operações Navais da Marinha, o Almirante Leondardo Puntel,declarou, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (22), que apenas Morro de São Paulo está contaminado com óleo na praia. "Exceto em Morro de São Paulo, nós não temos registros hoje, de nenhuma praia com óleo. Todas essas praias foram limpas imediatamente, então, cerca de 2.500 km de praias, o único registro que temos agora, é Morro de São Paulo" declarou o Comandante.

Segundo o oficial, há 30 navios que podem ter sofrido um acidente de navegação e provocado o vazamento de óleo. "A marinha começou a pesquisar a origem, ou a tentativa de pesquisar esse origem, nesse período até hoje, cerca de 1500 navios passaram nessa área mais provável de ter o acidente, estamos em 30 navios, os mais possíveis de ter acontecido algum acidente de navegação. Todos estrangeiros, de 11 países diferentes, inclusive, é importante ressaltar que o Brasil não produz esse tipo de petróleo, esse petróleo é estrangeiro. Esses 11 países já estão sendo contactados, estamos em investigação", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp