Meio Ambiente

Pela primeira vez, óleo é encontrado na praia de Vitória; material vai ser analisado

Fabio Medeiros/ Projeto Pegada
A substância continua se espalhando pelo estado de Espírito Santo  |   Bnews - Divulgação Fabio Medeiros/ Projeto Pegada

Publicado em 16/11/2019, às 14h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pequenas amostras de óleo foram recolhidas na praia de Cambu, em Vitória, na última sexta-feira (15). É a primeira vez que aparecem na região desde que os fragmentos de óleo começaram a se espalhar por praias do Espírito Santo. O material foi encaminhado para análise da Marinha e ainda não há confirmação se é a mesma substância que contaminou praias do Nordeste. As informações são do portal G1.

Neste sábado (16), a Marinha informou que um contingente de marinheiros está fazendo buscas por fragmentos de óleo na região da Grande Vitória. A instituição explicou que essa ação é em caráter preventivo, porque o material recolhido na praia de Camburi ainda não foi recebido pela nem analisado pela Marinha.

A presença de óleo no Espírito Santo já foi confirmada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 13 praias dos municípios de São Mateus, Linhares, Conceição da Barra e Aracruz, todas cidades no Norte do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp