Meio Ambiente

Pássaros apreendidos vão ser reintroduzidos ao meio ambiente

Divulgação / Blog do Anderson
Cetas de Conquista receberam cerca de 60 pássaros neste sábado (26)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Blog do Anderson

Publicado em 27/01/2013, às 22h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

No final da tarde deste sábado (26), cerca de 60 animais silvestres oriundos de Lençóis, na Chapada Diamantina, deram entrada no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Vitória da Conquista. Com informações do Blog do Anderson.

De acordo com agentes da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA-Lençóis), apesar dom a prisão de um dos maiores traficantes de animais do Brasil, que agia na Bahia, este tipo de crime ainda continua sendo registrado em diversas cidades da Chapada Diamantina. O CETAS é gerido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, com o objetivo de tratar e reintroduzir no meio ambiente os animais silvestres resgatados ou apreendidos pelos órgãos fiscalizadores, bem como recepcionar os animais silvestres que tenham sido mantidos em cativeiro doméstico como animais de estimação.

Localizado na Reserva Ambiental do Poço Escuro, o CETAS abriga atualmente centenas de espécies de animais, entre eles macacos e aves.

Fotos: Divulgação / Blog do Anderson

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp