Mundo

Sobe para sete o número de mortos de atirador na Holanda

Imagem Sobe para sete o número de mortos de atirador na Holanda
Homem com roupa camuflada abriu fogo contra clientes de shopping  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/04/2011, às 17h12   Com informações do G1


FacebookTwitterWhatsApp

Foto/Reprodução/AFP/G1


Um total de sete mortos e 12 feridos foi o resultado da ação de um atirador que abriu fogo em um shopping center lotado na cidade holandesa de Alphen aan den Rijn, neste sábado (9), segundo informações preliminares das autoridades locais. Duas pessoas vitimadas pelos disparos continuam em estado grave, de acordo com o prefeito interino da cidade, Bas Eenhoorn.

O caso é apontado como "sem precedentes" na pequena cidade de 72 mil habitantes, a 21 km a sudoeste da capital do país, Amsterdã, e ocorre pouco depois do massacre de Realengo, que dixou 13 mortos no Rio de Janeiro nesta semana.

Segundo informações do portal de notícias G1, o incidente ocorreu pouco depois das 12h locais, 7h de Brasília. Um homem com uma pistola automática entrou no shopping De Ridderhof, disparou uma arma de fogo aleatoriamente contra as pessoas próximas e depois, com outra arma, atirou contra a própria cabeça, próximo às caixas de um supermercado, de acordo com testemunhas.

Uma mulher disse à imprensa local que o atirador era alto, usava uma calça militar camuflada e movia-se rapidamente enquanto atirava, demonstrando sangue frio. A polícia e a Justiça holandesas abriram investigações sobre o caso e estão ouvindo testemunhas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp