Mundo

Tornados matam pelo menos 35 nos Estados Unidos

Imagem Tornados matam pelo menos 35 nos Estados Unidos
Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2011, às 14h30   Redação Bocão News/Com informações da AP


FacebookTwitterWhatsApp


Foto/Reprodução/Associated Press


Uma série de tornados de alto poder destrutivo provocou enchentes, chuva de granizo e fortes tempestades nos Estados Unidos, deixando ao menos 35 pessoas mortas, informou a agência de notícias Associated Press. O fenômeno começou em Oklahoma dias atrás e, até este domingo, atingiu vários estados do sul daquele país, chegando neste domingo (17) à Carolina do Norte e Virgínia.

Equipes de emergência procuravam vítimas nos trechos mais atingidos da Carolina do Norte, onde 62 tornados foram registrados na pior tempestade de primavera em duas décadas a atingir o estado. Dez pessoas foram confirmadas mortas no condado de Bertie. Pelo menos três mortes foram registradas na Virgínia. Autoridades alertaram que o número provavelmente aumentará enquanto as buscas continuam.

A tempestade fez as primeiras vítimas na noite de quinta-feira (14) em Oklahoma, depois passou por Arkansas, Mississippi, Alabama e Geórgia. Sete pessoas foram mortas no Arkansas e no Alabama, duas em Oklahoma e uma pessoa no Mississippi, segundo autoridades.

Autoridades da Carolina do Norte disseram que fariam um balanço do número de mortos ainda na tarde deste domingo (17), após a verificação dos relatórios de vítimas em pelo menos quatro municípios e na capital Raleigh. Equipes de busca e salvamento trabalharam durante a noite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp