Mundo

Idoso de 101 anos é resgatado com vida uma semana depois do terremoto no Nepal

Publicado em 03/05/2015, às 13h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 101 anos foi resgatado com vida uma semana depois do terremoto, nos escombros em sua casa, no Nepal. Outras três pessoas foram retiradas com vida de uma residência no distrito de Sindhupalchowk, a noroeste de Katmandu. A área é uma das mais afetadas pelo sismo, já que é próxima ao epicentro.
De acordo com o funcionário da polícia Arun Kumar Singh, o idoso Funchu Tamang foi retirado no sábado de sua casa no distrito de Nuwakot, e está no hospital. Teve apenas leves ferimentos. “Ele foi trazido ao hospital distrital. Sua condições é estável. Teve lesões no tornozelo esquerdo e na mão. A família está com ele”, disse ao jornal O Globo.
A polícia e o Exército nepaleses encontraram três mulheres vivas neste domingo, depois de oito dias sob escombros de uma casa. Chefe de governo local, Surya Prasad Upadhaya falou à AP que elas foram levadas no domingo para um hospital militar perto da vila de Syauli. A casa em que uma estava se encheu de lama após uma avalanche. A das demais desabou. Elas se recuperam bem, disseram as autoridades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp