Mundo

Tempestade destrói aeroporto de St. Louis, nos EUA

Publicado em 23/04/2011, às 22h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Danificado pelos fortes ventos de uma tempestade que passou pela cidade, o Aeroporto Lambert, do condado de St. Louis, no estado americano do Missouri, está fechado desde a noite da sexta-feira ( 22) e só deve ser reaberto neste domingo (24).

A venatnia carregou vidros e outros entulhos, fazendo com que os passageiros buscassem proteção no aeroporto. Alguns foram tiveram ferimentos leves. Os pousos foram desviados para Kansas City depois que o aeroporto de St. Louis foi fechado.  

Neste sábado (23) a direção do aeroporto anunciou que o terminal deve reabrir amanhã (domingo). Em alguns bairros da região de St. Louis, casas destruídas e carros virados de cabeça para baixo ou arremessados em gramados pela força da tempestade.  Duas estradas estaduais foram fechadas devido aos escombros e cerca de 20 casas foram danificadas no Condado de St. Charles, a oeste do aeroporto.

Linhas de energia caíram no Condado de St. Louis e veículos que bloqueavam as ruas dificultaram o trabalho das equipes de emergência. Milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica na noite de sexta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp