Mundo

Jovem de 18 anos morre eletrocutada ao tentar selfies para postar em rede social

Publicado em 12/05/2015, às 11h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher fã de selfies morreu após ser eletrocutada ao tentar tirar um autorretrato no alto da estação de trem, segundo reportagem do jornal “Mirror” desta terça-feira (12). De acordo com a publicação, a romena Anna Ursu, de 18 anos, tinha a intenção de tirar uma selfie para postá-la em uma rede social. 
As fotos publicadas em seu perfil na rede social não dão a entender que a adolescente se colocava em situações de risco. Assim que ela deitou no topo de uma estação de trem no nordeste da Romênia, ela levantou uma perna e a deixou livre no ar. Ela, porém, encostou em um fio de energia elétrica e, segundo o jornal, recebeu uma descarga de 27 mil volts. Ela teve metade do corpo queimado.
Anna estava acompanhada de uma amiga de 17 anos que foi arremessada com a força da explosão. Um homem que passava pelo local no momento do acidente escalou até o topo da cobertura da estação para resgatar as duas garotas. Depois de retirá-las, ele chamou o serviço de emergência.
O sujeito já havia observado as jovens e as avisado para abaixar cabeças e pernas. Aparentemente, seus conselhos não foram seguidos, já que quando voltou a prestar atenção nelas, Anna já estava sendo consumido por chamas. As duas garotas foram transportadas imediatamente para o hospital. Anna, muito ferida, não resistiu e morreu. Um porta-voz do hospital disse que as jovens se colocaram em grande risco, já que, ainda que Anna não tivesse tocado o fio, ela teria entrado em contato com o campo elétrico, o que seria igualmente mortal.
A adolescente sobrevivente afirmou que elas desconsideraram o risco. A intenção era registrar uma “selfie definitiva”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp