Mundo

Autor de atentado na Maratona de Boston é condenado à morte

Publicado em 15/05/2015, às 17h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos, foi condenado à morte na tarde desta sexta-feira (15) por sua participação nos atentados terroristas na maratona de Boston. A pena de morte só pode ser aplicada porque a decisão foi unânime entre as sete mulheres e cinco homens que integraram o júri.
De acordo com a CNN, Tsarnaev respondia a 30 acusações, no total – 17 delas passíveis de punição com pena de morte. O jovem foi condenado por algumas dessas acusações, mas não foi informado quantas delas. Ainda não há previsão de quando ele será executado.
Ao lado do irmão, Tamerlan, Dzhokhar foi responsável pela explosão de duas bombas na linha de chegada da maratona de Boston em 15 de abril de 2013, que deixaram três mortos e 264 feridos, dos quais 17 amputados.
'Pena adequada'
A secretária de Justiça dos EUA, Loretta Lynch, aprovou a decisão, afirmando que a condenação à morte “é uma pena adequada a esse crime horrível”.
Carmen Ortiz, procuradora-geral do Estado de Massachusetts, em declaração à imprensa após a decisão, disse que, embora Dzhokhar fosse influenciado pelo irmão mais velho Tamerlan, ele era também um adulto e deve responder como tal pelo ataque.
O caso é considerado o pior atentado terrorista dos Estados Unidos após o 11 de setembro de 2001.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp