Mundo

Coreia do Norte critica EUA e ameaça atacar “se necessário”

Publicado em 11/04/2017, às 12h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Coreia do Norte criticou o envio de um porta-aviões dos Estados Unidos e sua frota à península coreana, advertindo que o governo de Kim Jong-un está preparado para responder com "a poderosa força das armas" se for necessário.
O ato prova que os "movimentos insensatos dos Estados Unidos para invadir a República Democrática Popular da Coreia alcançaram uma fase grave", disse um porta-voz do Ministério norte-coreano das Relações Exteriores nesta terça-feira (11), segundo a agência oficial de notícias KCNA.
"A República Democrática Popular da Coreia está preparada para reagir a qualquer forma de guerra desejada pelos Estados Unidos", afirmou Pyongyang, segundo a KCNA. "Tomaremos as medidas (...) mais severas contra os provocadores para nos defendermos com a poderosa força das armas", completou o porta-voz da Chancelaria norte-coreana.
Menos de 48 horas depois de bombardear a Síria, o presidente Donald Trump anunciou o que foi interpretado como uma advertência à Coreia do Norte ao enviar o grupo aeronaval formado pelo porta-aviões "USS Carl Vinson", dois destróieres e um cruzeiro (todos equipados com mísseis), que teve cancelada uma escala programada para a Austrália e seguiu para o Oceano Pacífico ocidental de Cingapura, em uma demonstração de força diante das crescentes ameaças do governo norte-coreano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp