Mundo

Ex-"dama de ferro" é hospitalizada

Publicado em 19/10/2010, às 22h29   Redação Bocão News e Agências


FacebookTwitterWhatsApp

A imprensa britânica informou nesta quarta-feira (19) que a ex-premiê Margaret Thatcher deu entrada em um hospital para tratar de uma infecção decorrente de uma gripe.

De acordo com a BBC de Londres, um porta-voz da “ex-dama de ferro” britânica teria informado que a saúde da ex-líder do Partido Conservador não é grave e ela deve voltar para casa dentro de poucos dias.
Apesar das informações tranqüilizando sobre o estado de saúde da ex-chanceler britânica, Thatcher  passou por alguns sustos envolvendo sua saúde desde que foi forçada a deixar o comando do país pelo próprio partido, em 1990.

Em junho de 2009, foi hospitalizada após cair em sua casa em Londres, quando quebrou o braço.  Thatcher também já foi vítima de uma série de derrames moderados em 2001 e 2002, quando suspendeu suas as aparições e cancelou seus discursos públicos.

Ao completar 85 anos na semana passada, não participou da festa em sua homenagem organizada pelo atual premiê britânico, David Cameron, na residência oficial, em Londres. Margaret Thatcher pediu desculpas aos 150 convidados.
Ex-líder do Partido Conservador, Thatcher foi a primeira mulher a governar o Reino Unido, em 1979. Forte defensora do ex-presidente americano Ronald Reagan, ela adotou políticas de livre mercado, desafiou sindicatos e privatizou muitas estatais durante seus 11 anos de governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp