Mundo

Brasileiro morre ao ser atacado por tubarão branco nos Estados Unidos

Reprodução/Facebook
O ataque ocorreu enquanto ele surfava a 300 m da praia   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 16/09/2018, às 20h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O brasilero Arthur Medici, 26, morreu neste sábado (15) após sofrer um ataque de tubarão enquanto surfava de bodyboard em uma praia em Massachusetts, nos Estados Unidos. 

Ele mudou-se do Espiríto Santo para o país há dois anos para cursar faculdade. Estudava na Bunker Hill Community College, em Boston, Massachusetts, segundo sua página do Facebook.

O ataque, segundo o R7, ocorreu na praia de Newcomb Hollow na cidade de Wellfleet, por volta do meio-dia a 300 metros da areia, segundo o National Park Service, responsável por aquela região, via Twitter.

Não há confirmação, mas acredita-se que o ataque foi feito por um tubarão branco. Testemunhas na areia relatam que o surfista chegou a lutar com o tubarão, mas perdeu a batalha.

A previsão é que o corpo de Arthur venha para o Brasil na sexta-feira (21). Ainda não há informações sobre velório e enterro da vítima. Uma prima e uma tia de Arthur, que moram nos Estados Unidos, estão cuidando do traslado do corpo. Foram elas as responsáveis por comunicar a família da morte do jovem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp