Mundo

Médico que disse que Chávez viveria dois anos foge da Venezuela

Imagem Médico que disse que Chávez viveria dois anos foge da Venezuela
Uma carta assinada pelo profissional dizia que ele foi obrigado a deixar o país  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2011, às 18h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador Navarrete teria recebido a visita de policiais após dar uma entrevista à revista mexicana Milénio, publicana no início da semana. Ele havia dito que Chávez tem uma forma de câncer muito agressiva, um sarcoma, na região pélvica.

A informação teria sido obtida de integrantes da família de Chávez, com quem ele teria mantido contato após ter tratado do presidente venezuelano 10 anos atrás. "Estou preocupado que o presidente e aqueles a seu redor não saibam da total magnitude de sua doença, já que tudo foi tratado de forma completamente sigilosa", disse ele.

Na última quinta-feira, Hugo Chávez disse que está livre de células cancerígenas em seu corpo, ao retornar de check-ups médicos feitos em Cuba depois de quatro ciclos de quimioterapia.

Na sexta-feira, o jornal esquerdista de oposição Tál Cuál publicou uma carta assinada por Navarrete dizendo que "os eventos que se seguiram" à sua entrevista para a revista Milénio "o obrigaram" a deixar a Venezuela com sua família "de forma abrupta", sem dar mais detalhes.

Navarrete defendeu suas declarações, dizendo que tudo o que fez foi "dar uma opinião que qualquer médico poderia dar" sobre a saúde de Chávez, sem que ela fosse definitiva. Navarrete, no entanto, voltou a falar da gravidade da doença do presidente.

Hugo Chávez já havia dito anteriormente que seu tratamento havia sido bem-sucedido, mas os segredos que ainda envolvem a doença do presidente alimentaram especulações sobre seu estado de saúde.

No mês passado, ele negou relatos da mídia americana de que ele teria sido levado para o hospital com falência renal em decorrência de seu tratamento contra o câncer.
Aos 57 anos de idade e no poder desde 1999, Chávez sempre insistiu que se recuperaria a tempo de conseguir se reeleger em 2012.

Informações Estadão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp