Mundo

Procuradoria nos EUA decide não acusar Cristiano Ronaldo por estupro

DiaEsportivo/Folhapress
Segundo a reportagem, o documento diz ainda que a alegada vítima recusou identificar o suposto agressor  |   Bnews - Divulgação DiaEsportivo/Folhapress

Publicado em 22/07/2019, às 19h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradoria do condado de Clark, estado norte-americano de Nevada, anunciou nesta segunda-feira (22) que não irá acusar criminalmente o jogador Cristiano Ronaldo em um suposto caso de estupro, que teria ocorrido em Las Vegas, em 2009. As informações são do portal Globo Esporte.

“Com base numa reavaliação da informação apresentada a esta data, as alegações de agressão sexual contra Cristiano Ronaldo não podem ser provadas para além de dúvida razoável. Por esse motivo, não será apresentada uma acusação”, diz o comunicado.

Segundo a reportagem, o documento diz ainda que a alegada vítima recusou identificar o suposto agressor ou o local do crime, o que fez com que “os investigadores não pudessem procurar provas vitais”. 

O caso

A polêmica voltou à tona no ano passsado, quando a revista alemã Der Spiegel publicou um artigo sobre a apresentação do processo pela americana Kathryn Mayorga à Justiça do Condado de Clark, onde fica a cidade de Las Vegas.

No processo, Mayorga afirma que encontrou Cristiano Ronaldo no hotel Palms, em 12 de junho de 2009 - antes mesmo de o jogador se transferir do Manchester United para o Real Madrid - e a convidou com outras amigas a irem a sua cobertura no local. No apartamento, teria oferecido camisetas e shorts para que todas entrassem em uma jacuzzi e atacado Kathryn quando ela estava trocando de roupa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp