Mundo

Papa compara políticos que discursam contra gays a Hitler

Agência Brasil
Francisco participou de uma audiência com advogados e também se disse preocupado com o uso de símbolos nazistas na Europa  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 15/11/2019, às 23h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Papa Francisco disse nesta sexta-feira (15) que políticos que proferem discurso de ódio contra gays, judeus e ciganos são semelhantes a Adolf Hitler. "São ações típicas do nazismo que, com sua perseguição contra os judeus, os ciganos e as pessoas de orientação homossexual, representa o modelo negativo da cultura do descarte e do ódio", afirmou.

Francisco participou de uma audiência com advogados e também se disse preocupado com o uso de símbolos nazistas na Europa. "Hoje, o hábito de perseguir judeus começa a renascer. Irmãos e irmãs: isto não é humano nem cristão, e os judeus são nossos irmãos e irmãs e não podem ser perseguidos. Entenderam?", disse o Papa.

Pecado ecológico

Ainda nesta manhã, quase duas semanas após o termino do Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, o Papa Francisco disse que pretende incluir oficialmente o conceito de "pecado ecológico" na doutrina da Igreja. 

O "pecado ecológico" foi definido pelo documento final do Sínodo como uma "ação ou omissão contra Deus, contra o próximo, a comunidade e o ambiente" e o chamado à conversão e o cuidado da "casa comum", isto é, o planeta Terra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp