Mundo

Diretor que reiterou que eleições nos EUA foram seguras é demitido por Trump

Reprodução/TV
Chris liderava o comitê ligado ao governo americano que atestou que as eleições presidenciais de novembro ocorreram sem problemas   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 17/11/2020, às 23h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu nesta terça-feira (17), o diretor da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura, Chris Krebs. 

"A recente declaração de Chris Krebs sobre segurança nas eleições de 2020 foi altamente imprecisa, porque houve irregularidades massivas e fraude", afirmou Trump nas redes sociais.

Chris liderava o comitê ligado ao governo americano que atestou que as eleições presidenciais de novembro ocorreram sem problemas.

De acordo com Trump, houve uma série de irregularidades como votos de pessoas mortas, restrições de entrada a fiscais em locais de votação, mas nenhuma dessas denúncias foi provada.

Trump tem se recusado a reconhecer Joe Biden como vencedor das eleições presidenciais. O atual presidente entrou na Justiça para tentar reverter os resultados antes da certificação oficial e da votação dos delegados do Colégio Eleitoral.

De acordo com informações publicadas pelo G1, a eleição presidencial dos Estados Unidos de 2020 foi "a mais segura da história americana", segundo um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (12) por altos funcionários da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura. O órgão é ligado ao Departamento de Segurança Interna, que integra o próprio governo dos EUA.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp