Mundo

Morre policial ferido em ataque no Capitólio

Reprodução/TV
Ataque à barreira policial no Capitólio aconteceu nesta sexta-feira (2)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 02/04/2021, às 16h34   Redação BNews e agências


FacebookTwitterWhatsApp

Dois policiais foram atropelados e levados a um hospital quando um homem avançou com um carro sobre a barreira de proteção na entrada do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, em Washington, nesta sexta-feira (2). Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu, confirmaram autoridades locais. 

As identidades do criminoso e dos policiais ainda não foram reveladas. "Este tem sido um momento extremamente difícil para a Polícia do Capitólio dos Estados Unidos depois dos eventos de 6 de janeiro e do que aconteceu aqui hoje. Peço que vocês mantenham a família da Polícia do Capitólio americano em seus pensamentos e orações", disse a chefe em exercício da Polícia do Capitólio, Yogananda Pittman.

O motorista do carro saiu armado com uma faca após avançar com o veículo sobre os policiais. Houve confronto, e os agentes de segurança atiraram contra o homem. 

 As autoridades de segurança dizem que não há indícios de terrorismo. Existe uma tensão grande em torno do assunto, desde que há três meses houve a invasão por parte de radicais apoiadores de Donald Trump.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp