Mundo

China diz que risco de foguete descontrolado causar danos é "extremamente baixo"

Roscosmos/ Fotos Públicas
A expectativa é de que o foguete atinja um ponto da Terra entre sábado e domingo  |   Bnews - Divulgação Roscosmos/ Fotos Públicas

Publicado em 07/05/2021, às 12h50   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo chinês afirmou nesta sexta-feira (7) que o risco do foguete que está fora de contole causar danos à Terra é " extremamente baixo". O aviso de risco foi emitido pelos Estados Unidos que diz estar monitorarando o foguete Long March 5B. A expectativa é de que o foquete atinja um ponto da Terra, ainda desconhecido, entre sábado e domingo. 

"A probabilidade de causar danos é extremamente baixa. A maioria dos componentes vai-se destruir antes de entrar na atmosfera", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin.

O foguete chinês foi utilizado no lançamento de um módulo que marca o início do plano de Pequim, de construção de uma estação espacial que deve ficar completa no fim de 2022.

O módulo foi lançado em um dos maiores foguetes de transporte que a China tem, precisamente o mesmo que está agora em queda descontrolada, de acordo com o Pentágono.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp