Mundo

Terroristas de Hamas disparam mais de 130 foguetes contra Israel

Reprodução / Instagram
Ação é um contra-ataque da Hamas após Israel explodir prédio de 13 andares em Gaza   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 11/05/2021, às 19h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Terroristas de Hamas dispararam mais de 130 foguetes contra a cidade Tel Aviv, em Israel, na noite de terça-feira (11), em resposta a um ataque aéreo israelense que destruiu um prédio de 13 andares na Faixa de Gaza. De acordo com a CNN, o ataque foi confirmado pelo próprio governante islâmico de Gaza. 

"Estamos cumprindo (cumprindo) nossa promessa de lançar um ataque maciço de foguetes contra Tel Aviv e seus subúrbios, com 130 foguetes, em resposta ao ataque inimigo a torres residenciais", disparou o braço armado do Hamas através de comunicado.

Um oleoduto entre as cidades israelenses de Eliat e Ashkelon foi distraído pelos foguetes, conforme pode ser visto no vídeo exibido pela TV israelense, que mostra as chamas saindo do que parecia ser um grande recipiente de combustível. 

Mais cedo, um prédio residencial de 13 andares que era usado como escritório pelo Hamas foi atacado por Israel e desabou. Imagens do atentado que circulam nas redes sociais mostram as colunas de fumaça densa subindo a partir do prédio que veio ao chão. 

Um dos escritórios utilizados pela liderança política do Hamas, grupo islâmico que governa Gaza, era localizado na torre.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp