Mundo

Casal responde na Justiça por realizar chá de revelação que causou incêndio

Reprodução/TV Globo
Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 21/07/2021, às 12h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal, Refugio Manuel Jimenez Jr. e Angela Renee Jimenez, vai responder na Justiça por um chá de revelação, realizado no ano passado, que causou um incêndio florestal de grandes proporções. Segundo o G1, o caso aconteceu na Califórnia e foi informado nesta terça-feira (21) às autoridades do país. 

Ainda de acordo com a publicação, a pirotecnia utilizada para anunciar o sexo do bebê através das cores terminou em chamas que destruíra uma área de quase 100 km2 entre setembro e novembro de 2020, e um bombeiro morreu em serviço.  Além disso, cerca 13 pessoas ficaram feridas e mais de 100 precisaram ser retiradas de suas casas.

A Justiça americana acusa o casal por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e outras contravenções – crimes menores – relacionadas ao incêndio. Eles se declararam inocentes.

Todavia, as investigações do Corpo de Bombeiros apontaram o "dispositivo pirotécnico gerador de fumaça", usado em um chá de revelação, como responsável pelo incêndio.

Jason Anderson, promotor de Justiça do distrito de San Bernadino, disse em entrevista coletiva que o casal organizou a recepção em um parque. Eles tentaram conter as chamas com garrafas de água, mas sem sucesso, chamaram a polícia.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp