Personalidade

Exclusivo: Brown inova e traz a Estação Cervejão para o Carnaval

Imagem  Exclusivo: Brown inova e traz a Estação Cervejão para o Carnaval
Artista fecha parceria com cervejaria e surpreende a maior festa de rua do planeta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2013, às 11h40   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto a inovação não for feita ele não sossega. O idealizador do Afródromo, o cantor Carlinhos Brown, não perde tempo quando se fala em misturar arte, música e colocar tudo isso dentro da maior festa popular do planeta: o Carnaval.

Depois de não emplacar o Afródromo como gostaria, Brown insistiu em mais uma ideia - desta vez, algo mais pessoal e que valoriza a cultura afro e a nação timbaleira . Vem aí a Estação Cervejão, assinada por Carlinhos Brown em parceria com a cervejaria Schinkariol.

O projeto, que foi divulgado por fontes ligadas ao compositor com exclusividade ao Bocão News e que já é para este ano, será realizado no Museu Du Ritmo - na segunda e na terça de Carnaval, a partir das 17h.

A melhor parte é que no Museu da Estação Cervejão terá show de Brown, Timbalada , Banda Didá, convidados nacionais e até internacionais. Os valores e nomes dos contemplados a participar deste evento inédito não foram divulgados.



O artista - ícone da música baiana e conhecido internacionalmente, fará este ano o Carnaval de Salvador ser diferente.  Com o Afródromo, que perdeu o formato de novo circuito para se enquadrar no carnaval de 2013, terá agora desfiles dos blocos afros que acontecem normalmente todos os anos à noite, no domingo de carnaval, às 11h, puxado, claro, por ele, no circuito do Campo Grande com o cortejo dos blocos afro e afoxés.

Sobre a polêmica do Conselho do Carnaval não ter sido convidada para discutir o projeto, o cacique Brown informou que todas as vezes que a liga os convidou, ninguém participou das reuniões. "Temos todos os e-mails convidando o Conselho. Porém, todas as vezes que nos manifestamos, as pessoas fazem pouco caso e não participam das reuniões, mas depois vai para a imprensa reclamar. Não vamos precisar deste Conselho, não é um embate social", enfatizou durante coletiva realizada no início do mês e acompanhada pela repórter Elena Martinez.

Mas, o que importa agora é que há 16 dias do Carnaval - onde baianos e turistas se embalam entre os camarotes e circuitos da folia, o Afródromo e a Estação Cervejão aparecem para somar à festa onde quanto mais música, mais gente e mais alegria tiver são bem vindos. Da essência do 'atrás do trio' ou da opção de ver tudo do alto, na maior festa de rua do planeta vale mesmo é virar folião, seja onde for e do jeito que quiser.

Foto:  Roberto Viana // Bocão News

Nota originalmente postada às 19h30 do dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp