Polícia

Quadrilha era liderada por interno da UED

Imagem  Quadrilha era liderada por interno da UED
Seis homens foram detidos por tráfico de drogas no bairro de Sussuarana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2011, às 13h37   Fabíola Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de seis meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu cumprir seis, dos oito, mandados de prisão, na madrugada desta sexta-feira (7), no bairro de Sussuarana.

De acordo com delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia em Tandredo Neves, foram detidos Roberto Carlos Marinho Fagundes, conhecido como “Dhaga”, Carlos Roberto dos Santos Lima Filho, o “Fofão”; Daniel Pinto, vulgo “Neguinho”, preso na cidade de Camaçari; Rogério Oliveira da Silva, conhecido como “Pões”, Danilo Ferreira dos Santos, o “Bozó” e Valdemir Silva de Macedo Filho, vulgo “Demizinho”.

“Dhaga”, que estava detido na Unidade Especial Disciplina (UED), é suspeito de comandar o grupo de dentro da unidade prisional, considerada de segureança máxima. Ele foi detido ano passado também por tráfico de drogas.

Os acusados foram apresentados durante coletiva de imprensa na 11ª DP, com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e do comandante da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas.

“Essa operação é um desdobramento de várias outras que fazem parte de um trabalho de combate sistêmico ao tráfico de drogas em Salvador e deve se estender à Região Metropolitana”, explicou o secretário. “A ação tem o objetivo de instalar as Bases Comunitárias”, complementou o delegado geral.

Fotos Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp