Polícia

Mulher é flagrada no aeroporto com mais de 2,5 kg de cocaína

Publicado em 11/04/2011, às 16h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A ítalocolombiana Constanza Astrid Accardo foi presa na noite deste sábado (9), no aeroporto de Salvador, por agentes da Delegacia de Polícia de Imigração da Polícia Federal quando esta tentava embarcar para Madrid, na Espanha, no vôo UX0084 da empresa aérea AirEuropa transportando 2.565g de cocaína.

A droga estava acondicionada nas laterais e no fundo da mala despachada como bagagem. Como camuflagem, foi colocado um tipo de papel embebecido na cocaína e embalado à vácuo, no formato da estrutura da mala. Ao furar a mala não saiu pó, e sim um pouco de líquido, substância que reagiu para o alcalóide cocaína.

Constanza, que reside na cidade de Letícia, na Colômbia, teria sido contatada para receber a cocaína em Manaus e viajar para Salvador de onde embarcaria no mesmo dia para Madrid.

Conduzida à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, em Água de Meninos, Constanza foi autuada em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes (art. 33 c/c 40, I da Lei n.º 11.343/06) e transferida posteriormente para o presídio de Salvador, onde ficará à disposição da Justiça federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp