Polícia

Presos três acusados de assalto ao BB de Uruçuca

Publicado em 18/04/2011, às 10h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal  (PRF) prendeu, neste final de semana, durante a Operação Galo de Briga, realizada no município de São João do paraísio, três integrantes de uma quadrilha que assaltou o Banco do Brasil (BB) em Uruçuca. Além deles, foram presas três pessoas acusadas de prática de briga de galo, uma das quais um policial militar, e apreendidos armas e materiais utilizados em rinhas de galo.

Joilson Pereira da Silva, 33, Flávio Elias de Souza, 30, e Adenilson Ribeiro Rodrigues, 40, foram presos na BR 101, em um Ford Ecospor vermelho, um dos carros usados no assalto ocorrido na madrugada de sábado no BB de Uruçuca/BA, onde os três utilizando explosivos detonaram as portas da agência e levaram dois caixas eletrônicos. Os PRFs da Delegacia de Itabuna montaram barreira e conseguiram realizar a prisão.

A Operação Galo de Briga contou com agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE), e das delegacias da região,  Ministério Público, juiz da comarca de Camacan, Ibama e Polícia Militar, tendo como objetivo coibir a venda de animais e aves silvestres, assim como outras práticas de crime ambiental.

Durante a ação foram presos o comerciante Utamar Leite Machado, 42, com quem foram encontrados uma arma tipo cartucheira, quatro pássaros silvestres (canários e papa-capim) e cinco gaiolas; Weber Sena de Oliveira, 42, desempregado. Com ele foram aopreendidos dois pássaros silvestres (papa-capim e coleiro), dois galos de briga, oito luvas para treinamento de galos de briga e óleo lubrificante (parte de mercadoria saqueada em acidente próximo a cidade).

A operação prendeu ainda o policial militar Marcos Freitas de Carvalho, 41, que estava de posse de uma espingarda calibre 32 nº. 568375, uma espingarda calibre 32 sem numeração, cinco munições calibre 12, quatro munições calibre 32, 14 espora para galo de briga, 11 bicos para galos de briga, duas baterias freedon 165, 12 viveiros tipo passador, uma balança filizola, 16 frascos de medicamentos veterinários, 28 galos, quatro luvas para galo de briga, 11 litros de óleo lubrificantes e uma rinha estofada e dividida em cinco partes.

Além dissso, a PRF apreendidos oito metros cúbicos de madeira nativa retirada da Mata Atlântica sem autorização, em uma serraria as margens da BR 101 e 158 litros de óleo lubrificante foram encontrados num galpão abandonado (material recuperado do saque a cargas em acidente na BR 101). Todos os presos foram encaminhados à delegacia local, onde d=foi registrado flagrante.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp