Polícia

Preso homem que roubava canteiros de obra

Publicado em 19/04/2011, às 20h02   Redação Bocão News / G1


FacebookTwitterWhatsApp

Preso, nesta terça-feira (19), o foragido da justiça Rubéns Antônio Silva Costa, conhecido como "Rubinho" (43), condenado há mais de 25 anos de prisão por envolvimento em crimes contra o patrimônio. Rubéns, que já foi ladrão de veículos de Salvador, passou a roubar máquinas em canteiros de obras de Salvador e Região Metropolitana.

O bandido foi capturado no bairro Barris e está custodiado na carceragem da 1ª DT, no Complexo Policial dos Barris. Três equipamentos, entre eles geradores e máquinas compactadoras, foram recuperados pela polícia em ferros-velhos na região do Retiro.

Rubinho agia com pelo menos três cúmplices, um deles seu filho. O grupo alugava veículos para transportar as máquinas furtadas, posteriormente revendidas.

De acordo com a polícia, Rubinho chegou a cumprir parte da condenação em regime fechado, até fugir do presídio  prisional quando a Justiça lhe concedeu uma licença de seis dias para tratamento médico. Seus comparsas já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp