Polícia

Homicídios diminuem 16% na Bahia

Publicado em 21/04/2011, às 08h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O número de assassinatos na Bahia apresentou queda de 16,2% nos três primeiros meses do ano. As mortes reduziram de 1.351 para 1.132. As tentativas também diminuíram, de 771 casos para 680, o que equivale a 11,8%. Na capital, a redução dos homicídios foi de 14,4%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20), durante a inauguração do prédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo delegado Arthur Gallas.

De acordo com o governador Jaques Wagner, a meta é reduzir os índices entre 16% e 20% em até dois anos. Por conta disso, no primeiro semestre a DHPP vai contar com três delegacias – do Atlântico, Baía de Todos os Santos e Central, na Pituba. Nos seis meses seguintes serão instaladas mais três unidades – uma na Região Metropolitana, uma de investigação de crimes múltiplos e a outra de Proteção à Pessoa.

Participam da primeira fase do projeto, 150 profissionais, entre agentes policiais, delegados, escrivães e investigadores. Além disso, 110 profissionais do Silc (Serviço de Investigação de Local de Crime), que vai atuar em escalas especiais, junto com o Departamento de Polícia Técnica).

UPP - Outra medida contra a criminalidade é a instalação das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) em Salvador. A ação da polícia já passou pelas comunidades do Nordeste de Amaralina e Calabar/Alto das Pombas. Ao todo, serão 32 unidades na capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp