Polícia

PRF prende quadrilha que assaltava ônibus e caminhões

Imagem PRF prende quadrilha que assaltava ônibus e caminhões
Os assaltantes de ônibus e caminhões atuavam na região oeste da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/04/2011, às 10h03   Fidelis Tavares


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta segunda-feira (25) uma quadrilha que assaltava ônibus e caminhoneiros no oeste do estado. A prisão aconteceu por volta das 18h30, na BR 242, em uma fiscalização de rotina da PRF, quando foi abordado o veículo Fiat Uno de placa JLG-6908/BA, com cinco pessoas.

Durante a revista os policiais constataram que três deles possuíam histórico criminal, como porte ilegal de arma de fogo e homicídio. O veículo coincidia com a descrição informada por várias vítimas dos assaltos.
Ao revsitar o veículo foram encontrados escondidos nas portas e bancos um revólver Rossi calibre 38 com cinco munições intactas, um sem identificação de marca calibre 38 com seis munições intactas, uma faca, um rolo de fita adesiva, quatro lacres plásticos, um par de placas "GQN-7323/SP" pertencentes a um Tempra, e um par de algemas com chaves.
Os assaltantes João Guedes de Sousa, 45, Paulo Francisco dos Santos, 33, Sidnei de Souza dos Santos, 29, Antônio Paulo Vieira da Silva, 30, e João Monteiro Cassiano Santos Filho, 25, faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos de carga. Armados, os ladrões abordavam os veículos ameaçando os motoristas que, dominados, eram amarrados enquanto o bando efetuava o roubo. Os acusados foram encaminhados à polícia local.
Carga apreendida – Também nesta segunda-feira policiais rodoviários federais da delegacia de Feira de Santana apreenderam diversas mercadorias contrabandeadas, por volta das 16h30, na BR 116. Ao abordar e revistar o veículo Ford/F 350 placa JSH 2118/BA, os policiais encontraram 100 DVDs, 56 CDs, 50 pacotes de cigarros, 39 eletrônicos diversos, seis carregadores de celulares, 120 pilhas AAA, um teste de controle remoto, 60 baterias AA, 11 cintos, 67 óculos, 240 guarda-chuvas e 24 pulseiras do equilíbrio. 
O motorista da caminhonete, Levi da Silva Souza, 37, foi preso em flagrante por transporte ilegal de mercadoria e encaminhado, juntamente com os produtos apreendidos à  delegacia local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp