Polícia

Assaltos no interior chegam a 25 este ano

Publicado em 26/04/2011, às 10h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As agências localizadas no interior da Bahia têm sido alvos fáceis dos bandidos. Em pouco mais de três meses, foram 25 ocorrências. A facilidade é tanta que as agências de alguns municípios foram assaltadas mais de uma vez, como o Banco do Brasil de Iaçu, onde foram registradas três ocorrências este ano. Em Lagoa Real, a situação é bem parecida. Em 10 de março um vigilante foi morto durante a ação dos bandidos no BB. No último dia 14, uma quadrilha levou todo o dinheiro da agência e ainda fez o gerente de refém.

Outro agravante, além da falta de segurança, é que virou moda explodir os caixas eletrônicos. Segundo levantamento do Exército, 1,06 tonelada de explosivos e dinamite foi roubada de pedreiras no ano passado. Número 170% maior do que o registrado em 2009, quando foram levados 392 quilos de explosivos. Na Bahia, o último assalto com explosivos aconteceu na semana passada, quando invadiram o BB de Uruçuca e explodiram os caixas eletrônicos com dinamites, levando todo o dinheiro.

Em Salvador, o que predomina são as saidinhas bancárias, mas as agências também não escapam da ação dos bandidos. Na madrugada desta segunda-feira (25), dois caixas eletrônicos do Bradesco, na avenida Aliomar Baleeiro, em Campinas de Pirajá,  foram explodidos, de acordo com informações de policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pirajá). Os criminosos tentaram roubar outro caixa eletrônico em Massaranduba, mas não conseguiram.

Informações do Sindicato dos Bancários da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp