Polícia

Arrombador matou namorada grávida de três meses

Publicado em 28/04/2011, às 10h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Ele ficou conhecido por arrombar um carro no Parque Costa Azul, mas a ficha dele é extensa. Heydelberg Badaró Lima, que prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (27), responde a quatro inquéritos de furto e formação de quadrilha. Além disso, em 1997, ele foi julgado e considerado culpado pelo assassinato da namorada Sheyla Cristina Cabral de Jesus, morta em outubro de 1995. Ele foi preso dois anos depois do assassinato, na cidade de Macaé, Rio de Janeiro, devido a uma denúncia anônima, e condenado a 19 anos de prisão e solto depois de 12 por bom comportamento.

Vizinhos de Heydelberg afirmaram que ele é usuário de drogas desde os 18 anos e que sempre aprontou. Por conta desses problemas, principalmente após o assassinato, a presença dele passou a ser indesejada na vizinhança.

O crime - De acordo com conhecidos a família da garota era contra a relação e só descobriu que os dois continuavam namorando quando ela, que tinha 18 anos na época, apareceu grávida. A garota foi morar com ele e teve Heydelberg Badaró Lima Filho. Durante os meses que passou com o companheiro se afastou da família e dos amigos. Depois, pediu pra voltar pra casa, pois não estaria mais agüentando as agressões e teria medo dele, que a manteria em cárcere privado, presa a uma cama, em Cações, na Ilha de Itaparica.

Em 27 de outubro de 1995, Sheyla foi ao shopping trocar um biquíni que tinha ganhado do ex-companheiro. Depois disso, não voltou para casa. No dia seguinte, o corpo foi encontrado no quarto 11 da Pousada dos Artistas, na Boca do Rio, com marcas de estrangulamento e sinais de maus-tratos. Segundo testemunhas, ele a queimou com cigarro e chegou a escrever um ‘S’ com a ponta acesa na perna dela. Sheyla estava grávida de três meses.

Depois de matá-la, ele foi à sala da pousada e chegou a assistir televisão por um tempo, mas fugiu em seguida. Ele saiu do hotel e disse aos porteiros que ia dar uma volta e pediu pra não incomodarem a mulher dele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp