Polícia

Estelionatário é detido no subúrbio e aponta ‘comparsa’

Publicado em 05/05/2011, às 07h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (4), foram detidos Evandro Souza Mascarenhas e Joel Lima Santos, acusados de estelionato e formação quadrilha.

De acordo com agentes da 5ª Delegacia de Polícia em Periperi, a dupla foi detida após investigações, que segundo o delegado titular da unidade, Antônio Carlos Magalhães Santos, uma denuncia anônima teria citado um carro Santana, ano 2002, cor prata e placa JQA-2590, que seria usado para transportar drogas.

Durante investigações a polícia interceptou o veículo e encontro Everaldo. Na 5ª DP, o carro foi vistoriado e agentes encontraram documentação adulterada, além de várias cédulas de identidade, cartões de crédito e carteiras de habilitação falsificadas.

Em depoimento, Evandro teria delatado Joel como seu comparsa. Ele foi encontrado em casa, onde os policiais apreenderam vários documentos falsificados, cheques e cartões usados pela dupla para realizar saques e aplicar golpes no comércio.
De acordo com o delegado Antonio Carlos, uma vítima já compareceu à delegacia e apresentou um cheque no valor de R$12 mil, repassado por Joel.

A dupla foi autuada em flagrante por estelionato, uso de documento falso e formação de quadrilha. Eles devem ficar custodiados na carceragem da 5ª DT, à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp