Polícia

Coronel Castro toma posse nesta sexta-feira

Publicado em 06/05/2011, às 08h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Fotos Roberto Viana

O novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, toma posse na manhã desta sexta-feira (6), na Vila Militar, no bairro dos Dendezeiros, em Salvador. Ele assume o cargo no lugar do coronel Nilton Mascarenhas. A cerimônia também oficializará o coronel Carlos Eleutério, no subcomando da PM e o coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, na chefia da Casa Militar do governador.

As mudanças foram ordenadas pelo novo comandante, antes mesmo de tomar posse em concordância com o governador Jaques Wagner, como publicado no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (5). As principais foram na Corregedoria Geral, responsável por preservar a conduta da entidade policial, em que deixará o cargo o coronel Manoel Francisco Gomes Bastos para assumir o Departamento de Finanças. O novo corregedor do Estado será o coronel Marconi Calmon do Nascimento, agora ex-comandante da 11° Companhia Independente de PM (CIPM) da Barra.
O Comando de Operações da PM fica a cargo do coronel José Alves dos Santos e o Policiamento Especializado passa a ser gerido pelo coronel Jorge Damasceno Couto, que até então comandava o Batalhão de Choque. 

Informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp