Polícia

Presas golpistas de hotéis em Salvador

Imagem Presas golpistas de hotéis em Salvador
Três mulheres da mesma família davam calote em hotéis e pousadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/05/2011, às 09h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Vivendo de golpes: alugando apartamentos, se hospedando em hotéis e depois dando o calote. Essa é a história de três mulheres da mesma família que foram presas em Salvador, nesta quinta-feira (5), na 9 ª Delegacia, depois de prestarem depoimento na 14ª Delegacia (Barra). O último golpe, uma hospedagem de 4 meses na Pousada Dom Quixote, na Barra, de onde saíram com uma dívida estimada em R$10 mil.

Além de estelionato, uma delas também foi enquadrada na lei Maria da Penha. A denúncia foi feita na 14ª Delegacia pela gerente do hotel Dom Quixote. Luize Maruja Rosalez Blanco Ramos da Silva, estava batendo na avó, Joanita Bispo Blanco, e em uma sobrinha de 2 anos. Também foram presas Aida Maria Rosa Bispo Blanco, mãe de Luize, e a irmã Mercedes Maruja Rosalez Blanco.

Na delegacia, a gerente do hotel também denunciou o golpe - para justificar a falta de pagamento, as irmãs diziam que estavam para receber uma pensão de R$ 25 mil no Canadá e que aguardavam somente a regulamentação de alguns documentos.

Duas outras vítimas dos golpes já reconheceram Luize e procuraram a 14ª Delegacia para fazer denúncia - uma mulher dona de um apartamento na avenida Miguel Burnier, na Barra, e um jovem que alugou para a família um imóvel no Morro do Gavazza e nunca recebeu o pagamento.

No quarto de Luize, a polícia encontrou vários objetos que suspeita ser produto de fraudes. A investigação continua e a delegacia continua procurando outras vítimas dos golpes.

Informações Correio OnLine

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp