Polícia

Mais um banco explodido no interior do estado

Publicado em 09/05/2011, às 08h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo a polícia do município de Itapebi que fica a 591 km de Salvador, um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido por dez homens na madrugada desta segunda-feira (9).

O roubo aconteceu por volta das 2h 40 e várias pessoas foram utilizadas como 'escudo' humano durante a ação criminosa, mas ninguém ficou ferido. O caixa do banco fica no centro da cidade, perto da Câmara de Vereadores. O valor do dinheiro roubado ainda não foi divulgado e o banco também não informou se os caixas já tinham o novo dispositivo que tinge as cédulas com uma tinta laranja.

Ainda não foi informado em que carro os bandidos estavam. As pessoas que foram utilizadas como escudos foram liberadas logo depois do roubo.

Cédulas tingidas
Os bancos estão utilizando meios para inibir o roubo de dinheiro de caixas eletrônicos. Quando os caixas são arrombados um alarme aciona as centrais de segurança e a polícia. Agora, quando os equipamentos são explodidos, o dinheiro é inutilizado.

Dos 41 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil, 12 mil receberam dispositivos que queimam ou tingem as notas dentro das máquinas. A tinta que fica impregnada na nota não é lavável e não tem como fazer a mancha sair.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp