Polícia

Tentativa de assalto acaba em morte

Publicado em 14/10/2010, às 19h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa União que faz a linha Duque de Caxias/Pituba, por volta das 18h10 desta quinta-feira (14), na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Jornal A Tarde, acabou com a morte de um dos supostos assaltantes. O segundo acusado foi baleado e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Bocão News, dois homens entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Um dos passageiros teria reagido e matado um dos assaltantes e ferido o outro, cujo corpo ficou aguardando remoção. Após a ação, o passageiro teria fugido.

O auxiliar administrativo Cleiton de Jesus Barbosa, 20, foi morto, enquanto Jucemar Marcelo de Oliveira Brito, 18, alvejado no abdômen  foi encaminhado para o HGE. De acordo com a polícia, ele assumiu que teria anunciado o assalto.

Mesmo assustados, alguns passageiros que testemunharam a ocorrência deram detalhes sobre a tentativa de assalto conforme elas, um dos homens teria anunciado o assalto ao cobrador. Um passageiro teria reagido e efetuado os disparos. Ainda não há informações de quem atirou no jovem, que trajava calça jeans e camisa marrom, cujo corpo ficou estendido no asfalto.

Diversas viaturas policiais se dirigiram ao local e agentes revistaram os passageiros do coletivo em busca de arma, mas não encontraram nenhuma. A ação gerou pânico. As pessoas que estavam dentro do coletivo e as que se encontravam no ponto de ônibus começaram a correr ao ouvir os diparos.

Acupe de Brotas - Além dessa ocorrência, a tarde desta quinta-feira (14) na capital baiana foi recheada de violência. Conforme a Centel, no bairro Acupe de Brotas um tiroteio entre grupos rivais de traficantes assustou a população. O saldo foi de um morto e três feridos.

Tiago Pereira das Virgens, 26, morreu no tiroteio, enquanto Adriana Neves Sabino, 24, ficou ferida. Ambos estariam envolvidos com tráfico de drogas. Adriana, inclusive, já havia sido presa por esse crime.

Outras duas pessoas que estavam no local - Marcelo das Neves, 28, irmão de Adriana, e um adolescente de 15 anos - também foram atingidas pelos disparos. Todos três foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo informações do coordenador do Serviço de Investigação da 6ª Delegacia de Polícia, Dilson Santos, as vítimas conversavam na rua quando homens armados chegaram atirando. Ninguém foi preso.

Também nesta tarde aconteceu um homicídio no bairro de Castelo Branco. Ataíde Dias de Almeida de Jesus, 30, foi atingido por tiros em várias partes do corpo. O suspeito de ter cometido o crime ainda não foi identificado pela polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp