Polícia

Justiça aceita denúncia de tortura contra homens acusados de chicotear jovem em São Paulo

Reprodução
A dupla também foi acusada de cárcere privado e divulgação de cenas de nudez  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/09/2019, às 09h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça acatou, nesta terça-feira (17), a denúncia de tortura, cárcere privado e divulgação de cenas de nudez contra Davi de Oliveira Fernandes e Valdir Bispo dos Santos, ex-seguranças do supermercado Ricoy, na zona sul de São Paulo, que chicotearam um adolescente negro flagrado tentando furtar uma barra de chocolate.

Nesta segunda (16), a Justiça já havia pedido a prisão preventiva dos suspeitos e no mesmo dia o Ministério Público do Estado (MP-SP) denunciou a dupla pelos crimes acatados. No mês passado, a vítima afirmou que apanhou dentro do supermercado após ser flagrado tentando sair da unidade sem ter efetuado o pagamento de uma barra de chocolate.

Na denúncia, o MP-SP afirmou que o jovem foi levado até um quarto nos fundos da loja, onde “foi despida, amordaçada, amarrada e passou a ser torturada com um chicote de fios elétricos trançados”. 

“Depois de apanhar bastante, foi liberado pelos agressores e não quis registrar boletim de ocorrência pois temia pela sua vida. Na saída do supermercado ouviu santos dizer que caso falasse algo para alguém iria matá-lo”, concluiu o órgão estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp