Polícia

"Farei dessa missão a mais importante da minha vida", diz novo comandante-geral da PM

Vagner Souza/BNews
Na corporação desde 1986, Coutinho reafirmou que para encarar qualquer desafio na vida é preciso "acreditar naquilo que lutamos"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/01/2021, às 12h31   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Coronel Paulo Coutinho, empossado nesta quarta-feira (13) como comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, disse em seu discurso que fará do novo cargo a "missão mais importante" da sua vida.

Na corporação desde 1986, Coutinho reafirmou que para encarar qualquer desafio na vida é preciso "acreditar naquilo que lutamos".

"Eu acredito na segurança pública e no projeto de estado vigente. E foi por nunca deixar de acreditar nas ideias que carrego comigo, desde 1986, quando adentrei o portão dessa Vila Militar", disse o Coronel.

Em entrevista ao Balanço Geral, programa apresentado por José Eduardo na RecordTV, Coutinho destacou que vai contar com os mais de 30 mil "fiéis escudeiros" que integram o efetivo da PM.

Questionado sobre o possível déficit de policiais militares, diante de um estado com 417 municípios, o novo comandante-geral da PM reconheceu que pode ser preciso em um primeiro momento "redimensionar" o efetivo para conseguir cobrir a totalidade dos municípios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp